CONHEÇA MAIS SOBRE

Meus livros

Tem conversa de bar sobre relacionamentos na era dos apps, tem young adult delicinha e tem tudo o que você precisa saber sobre meu trabalho literário até aqui. 

Amores Eternos de Um Dia (Editora Paralela – 2018)

Amores Eternos de Um Dia foi meu primeiro livro publicado. Ele surgiu depois de alguns anos escrevendo sobre meus amores e desamores enquanto me descobria mulher em São Paulo. Com uma pegada tão pessoal que parece que você está me ouvindo contar sobre a vida em uma mesa de bar, ele fala sobre relacionamentos efêmeros e a legitimidade do sentir na atualidade.

=

Indicado para

Pessoas que usam apps de relacionamentos; que querem se sentir abraçadas ao sofrer por um casinho de uma noite; que desejam saber (ou devanear) um pouquinho mais sobre os amores líquidos.

TRECHOS DESTACADOS

O que bombou no Kindle

“Sentir é estar em queda livre: você até sente as direções para as quais está sendo jogada, mas nada do que fizer pode mudar o trajeto. Você sabe que não tem controle sobre aquilo, mas se agarra à menor possibilidade que encontra porque o controle traz conforto. Só que o controle é uma ilusão. Principalmente quando ele envolve uma segunda pessoa.”

Página XX, Capítulo XX

"Jogo consiste em não se apegar e em deixar de fazer as coisas que quer por medo de perder."

Página XX, Capítulo XX

"O imediatismo não só nos impede de conhecer de fato alguém como também facilita que a gente se deixe levar por impressões concebidas muito prematuramente."

Página X, capítulo XX

"Uma relação que é construída com base em expectativas está fadada ao término."

Página X, capítulo XX

"O medo faz com que a gente se sabote, e passamos a preferir a melancolia de algo que nunca aconteceu à superação de uma história que eventualmente deu errado."

Página X, capítulo XX

QUER UMA FICÇÃOZINHA?

Pequenas Coisas (2020)

Pequenas Coisas foi meu primeiro livro publicado de forma independente. Ele, que na verdade era uma fanfic que eu escrevi aos 15 anos, é uma ficção que conta a história de Steve e Emma, dois quase-inimigos de infância que são obrigados a viver juntos sob o mesmo teto depois de adultos.

=

Indicado para

Quem não dispensa uma comédia romântica; quem gosta de romances musicais; quem era fã de McFLY e Son of Dork; quem era fanfiqueira.

TRECHOS DESTACADOS

O que bombou no Kindle

"Eu tinha a sensação de que tinha conseguido exorcizar um fantasma que habitava a minha casa e, finalmente, conseguiria dormir em paz. Coisa que aconteceu, depois de muito tempo, naquela noite."

Página XX, Capítulo XX

"As pessoas acreditam que se apaixonar é viver por e para outra pessoa. Mas não é isso e não deveria ser nunca. Se apaixonar é viver sua vida de um jeito mais gostoso, mais leve. É encontrar um companheiro para caminhar junto."

Página XX, Capítulo XX

"Não, Steve. Eu não preciso. Esse é um problema seu e eu não quero ter que esperar você decidir se quer ou não ficar comigo. Felizmente, tenho autoestima o suficiente para saber que não é isso que eu mereço."

Página X, capítulo XX

"quando falamos de amor, não dá pra ser raso. Acho que se apaixonar é receber licença poética pra ser cafona, né?"

Página X, capítulo XX

REVIEWS

Escreveram sobre meus livros por aí…

Amores Eternos de Um Dia: relacionamentos na época dos aplicativos amorosos

A escrita da Michele é o Modern Romance do comediante Aziz Ansari posto à prova e analisado por uma mulher que conseguiu passar para o papel tudo que viveu e sentiu. A escrita é fluida, delicada e muito sincera, mas de uma forma que você se sente tomando café com uma amiga bem próxima que não tem vergonha de assumir tanto as glórias e aprendizados, como os perrengues que passou. Dividido em crônicas, testes, dicas, desabafos e outras diversas formas que o tornam Amores Eternos de Um Dia ideal para ler antes de dormir, mas sendo igualmente prazeroso devorá-lo de uma vez naqueles dias em que você quer ficar sozinha se distraindo dos problemas.”

TANY MONTEIRO, no Valkirias

"Lindo demais!"

Adoro tudo o que a Michele escreve, e com esse livro não foi diferente! Uma história linda, bem doce, com aqueles clichêzinhos que a gente ama!

NAYARA COELHO, sobre Pequenas Coisas

"Delicioso!"

Uma história gostosa de ler, doce e leve, como amo!!! Devorei cada página, sempre muito ansiosa para saber o que viria depois 😂

ANDRÉ LUIZ, sobre Pequenas Coisas

"Amei demais!!"

Nossa, esse livro foi tão bom de ler, tão leve e fluido. Eu amei. É o tipo de leitura que você ama, que quer sempre reler (com certeza o farei novamente), que te tira de uma ressaca literária. Leiam! 

AMANDA BASTOS, sobre Pequenas Coisas

 

"Aquela conversa com os amigos na mesa do bar sobre amores e desamores"

Ao ler ‘Amores Eternos de Um Dia’ parece que eu estou em uma mesa de bar trocando ideias com a autora sobre a vida, o universo e tudo o mais. E principalmente sobre amores e desamores. Dá aquela vontade de continuar o papo por toda a madrugada, mesmo após terminar a leitura. E claro, dá pra se identificar em várias situações retratadas no livro. 

JÉSSICA LAISE, sobre Amores Eternos de Um Dia

"Identificação a cada linha!"

Maravilhoso! Além de uma leitura leve e deliciosa, nós nos identificamos em cada linha, cada história. É uma aula de relacionamento por app, autoestima e autoconhecimento!

CAMILA PORTELLA, sobre Amores Eternos de Um Dia