5 cafés para amar em SP

por | abr 30, 2018 | Lista | 1 Comentário

O ano era 2014 – perceba que 2014 foi um ano muito emblemático pra mim, já que o post anterior também é datado neste ano. Eu tinha acabado de começar em um estágio de assessoria de imprensa e o trabalho era muito estratégico e, arrisco dizer, burocrático. Todo processo era minucioso e o negócio começava com força logo cedo. “Toma um café, vai ajudar”, minha chefe disse, certa vez. Eu respondi que não gostava e ela me confessou que também não curtia, mas tomava porque precisava do efeito dele. Então, com essa confissão, quis descobrir o tal efeito da cafeína. Spoiler: foi a melhor/pior coisa que já fiz na minha vida.

Desde esse fatídico dia em 2014, o café corre pelas minhas veias. Todos os dias são copos e copos dessa maravilha que eu aprendi a venerar. Tudo é motivo para tomar café. Alguém que eu gosto vai em casa? Vou passar um cafezinho. Quero ter uma DR com o crush? Vamos numa cafeteria lá do centro. Quero comemorar uma promoção? Vamos tomar um could brew em Pinheiros, por favor! Quando menos percebi, me encontrei no título de “coffeeaholic” e, naturalmente, a vontade de compartilhar os meus cafés favoritos de São Paulo apareceu.

No post de hoje, vou compartilhar os meus 5 cafés favoritos de São Paulo. Se você for daqui, pode me dar sua opinião sobre minhas escolhas e compartilhar as suas. Se não for, já pode salvar a lista e conhecer assim que der um pulo pela terra da garoa.

1. Sofá Café

Conheci no ano passado e digo com tranquilidade que já é um dos meus favoritos. Isso porque o Sofá vai além da decoração linda e moderninha do local: a qualidade do seu café é realmente excepcional. Todos os cafés que tomei lá me deixaram completamente satisfeita e os atendentes são sempre muito atenciosos e dão dicas sobre o que pedir, caso você tenha dúvidas. Ah! No Sofá, além do café, vale a pena comer o cookie – que é o melhor que já comi na vida.

Onde fica? Rua Artur de Azevedo, 514, Pinheiros.

2. urbe café bar

O urbe (assim mesmo, em caixa baixa) foi o meu primeiro café “além-Starbucks” de São Paulo. O lugar, que é o favorito do meu melhor amigo, ganha pelo ambiente, mas conquista mesmo pelos cafés e comidinhas. No urbe você tem muita opção, desde espressos de diferentes níveis de intensidade, até drinks que levam a bebida como ingrediente principal (o que é o caso do gin de café e, meu deus, eu juro que é incrível). Se quiser algo docinho, não deixe de pedir o Frapê de Café e se quiser uma dica de doce, se jogue sem medo no Devils Cake. Ah! Fun fact: o urbe é o meu café oficial de dates de Tinder. Se um dia me vir acompanhada por lá, já sabe. Hahaha

Onde fica? Rua Antônio Carlos, 404, Consolação (uma das ruas paralelas a Augusta)

3. Por Um Punhado de Dólares

Seria o meu café favorito de São Paulo sem nenhuma dúvida, não fossem algumas atendentes hahaha. Diferentemente do Sofá, onde os funcionários são fofos, te explicam e indicam opções, no PPD rola uma “quase-hostilidade” que começa até na senha do WiFi (é “temoscafetambem”, uma resposta afrontosinha para a pergunta “Tem WiFi?”). Porém, críticas ao atendimento à parte, preciso dizer que o café do Por Um Punhado de Dólares é realmente muito bom. De fabricação própria (você pode levar um pacote pra casa, inclusive), qualquer café que você escolher será realmente maravilhoso – independente do método. O bolinho de chocolate com ganache é a coisa mais preciosa dessa cidade e o Amendolate é tudo o que você precisa para um dia frio. Sério, parece um abraço.

Onde fica? Rua Nestor Pestana, 115, Centro

4. Isso É Café

O Isso É Café é praticamente uma parada obrigatória para quem não mora em São Paulo porque ele reúne “o melhor dos dois mundos”, cantaria Hannah Montana. Isso porque ele fica no Mirante 9 de Julho, um ponto turístico bem interessante para quem está de passagem pela Avenida Paulista e quer dar um break com uma vista bacana e um cafezinho daora. Lá tem vários pedidos incríveis, como o menu degustação (que vem três cafezinhos deliciosos), o could brew maravilhoso, o afogatto e até o coadinho do dia que tem refil gratuito. Ah! Lá você pode perguntar sobre tudo que os baristas são amorzinhos e te explicam da forma mais fofa possível. Vale a pena.

Onde fica? Mirante 9 de Julho

5. Takkø

Paredes no tom rosa millennial, plantinhas, luminárias estilosas e um design minimalista digno de Pinterest. O Takkø nem precisava ser tão lindo para ser uma das melhores opções da cidade. Com baristas simpáticos – que não ligam de te explicar tudo sobre o coado do dia, por exemplo – e com comidinhas incríveis (pode comer os Waffles sem medo. Qualquer sabor. Sério!), o Takkø é uma opção incrível para quem está passando pela Santa Cecília e quer uma opção moderninha, hipster e deliciosa na mesma proporção. A faixa de preço não é muito diferente dos outros citados, mas talvez seja centavinhos mais caro – o que eu juro que compensa.

Onde fica? Rua Doutor Cesário Mota Junior, 379

A Nicas, do Apto 401, também listou os 5 cafés daqui em São Paulo e super vale a leitura porque as impressões dela são mais “técnicas” que as minhas. E por falar em técnica, a mesma Nicas fez um guia incrível sobre coisas que você precisa saber sobre cafés especiais. Só vem!

E pra você? Quais são os melhores cafés de São Paulo?
Vamos trocar indicações porque café bom não é gasto, é investimento <3

You May Also Like…

5 medos que você acha que só você tem

Na segunda-feira eu tive um dia muito gostoso, aparentemente. Foi dia de Halloween na empresa, comi muito doce, ri bastante com o pessoal, mas, pra quem tem sempre um elefantezinho nas costas, até mesmo os melhores dias podem ser difíceis, mesmo que só você saiba...

1 Comentário

  1. Tany.

    Já que pediu pra dar a opinião é: concordo com tudo menos o urbe. Inclusive, moro perto e acho um saco. Todas as vezes que fui lá fico estressada porque é sempre muita gente, um parto pra ser atendida, e as comidas são caras e são "ok", mas de resto: é nóis. Eu amo o Por um Punhado de Dólares e fui no Sofá Café duas vezes, uma delas comi o melhor queijo quente que comi NA VIDA, e tomei um café delicioso. O Takko é o único que não conheço mas quero muito.
    Inclusive, vamo? encontro de migas de blog/instagram 🙂

    http://www.paleseptember.com

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *