Um capuccino, um café e dois chás gelados, por favor

por | out 10, 2017 | Amor | 3 Comentários

Hoje eu fui na cafeteria que serviu de cenário para o nosso primeiro encontro. Dividíamos a mesa de centro, enquanto nos posicionávamos nas enormes poltronas de couro marrom claro. Estavam distantes e, por isso, nos sentamos nas beiradas. Você e eu.

Eu pedi chá de marcujá, camomila, hortelã e mel. Chapado, era o nome.
Você foi de hibisco, maçã, cravo e canela.
Chamego.

Ficamos das 16h às 21h conversando sobre a vida. Nesse tempo, pedimos café, capuccino, ciabatta de abobrinha pra você e misto quente pra mim. Aliás, foi nesse dia que você descobriu que eu odeio abobrinha, lembra?

Você me disse que um capuccino pequeno já era o suficiente para você se manter acordado. Eu disse que um espresso mal me fazia abrir os olhos. Sorrimos com a diferença de nossas tolerâncias à cafeína. Sorrimos com nossas bocas e com nossos olhos.

Nos sorrimos. 

Lembro da roupa que usávamos. Eu vestia uma blusa rosa com folhas de coqueiro e calça jeans surrada. “É só mais um primeiro encontro”, pensei erroneamente. Você, uma calça moletom marsalla e uma blusa azul da adidas. Não esperava gostar tanto de uma paleta de cores tão curiosa. Me apaixonei pelos tons frios. 
Não me lembro da música que tocava, entretanto.
Talvez porque toda a minha atenção estava na sua voz e nos seus olhos. Em nossa curta história, me lembro de ter dito o quanto achava-os lindos. Várias vezes. 
Chovia um pouco – como hoje. O suficiente para levantar alguns fios do meu cabelo bagunçado e me fazer querer correr até o seu carro, depois que deixamos a cafeteria do centro. Após minha curta corrida, antes de entrar no veículo, o primeiro beijo. Com mais ternura que desejo. Mais carinho que paixão.

Com um abraço que protegia.
Da chuva e do mundo. 

. .
Hoje, no mesmo lugar e com o mesmo clima, inevitavelmente me lembrei de você.
De nós.
E de nosso primeiro encontro.
Com gosto e aroma de hibisco, maçã, cravo e canela.
Chamego.


dei início a uma série de posts que serão retirados
dos meus cadernos pessoais. são mais simples e talvez
mais romantiquinhos que os habituais. espero que gostem. 

// a real foto do real café do real dia é essa aqui

You May Also Like…

Sobre sofrer por amor

Sobre sofrer por amor

Na quinta-feira passada, a Preta Gil, durante um tratamento oncológico, fez uma publicação abrindo seu coração e expondo seu estado vulnerável não por sua doença, mas por ter sido traída dentro de casa por seu parceiro e sua funcionária. Em seu story, ela não tentou...

Sobre pedidos de namoro (ou sobre terceirizar decisões)

Sobre pedidos de namoro (ou sobre terceirizar decisões)

Eu nunca recebi uma cartinha me pedindo em namoro, na escola. A cartinha em folhas coloridas, com duas simplórias caixinhas com um "SIM" e um "NÃO" acima de cada uma delas, nunca chegou na minha mesa. Mas chegava na das minhas amigas. Uma delas, inclusive, tinha que...

3 Comentários

  1. Jeniffer

    Oi Michele, faz um update sobre suas crises de enxaqueca e sobre anticoncepcional. Estás melhor? Fez algum tratamento? Se adaptou a algum anticoncepcional? Beijos. PAZ!

    Responder
  2. Nana

    Que pessoal e romantico!
    Bj e fk c Deus.
    Nana – procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *