Sobre a vida (até agora) e a falta de inspiração

por | out 22, 2015 | Pessoal | 6 Comentários

Sempre que o post não tiver pauta, será ilustrado por SG&JB. Acostumem-se
Outubro, pra mim, sempre é um mês de grandes acontecimentos. Em 2013, comecei o segundo namoro mais longo da vida. Em 2014, comecei na empresa que estou até hoje e descobri que seria tia. Neste ano, nada de diferente aconteceu – e talvez seja por isso que eu esteja com uma sensação de que “algo marcante ainda vai acontecer“. Mas não. Estamos na penúltima semana de outubro e a única coisa que vai acontecer meio que “fora do curso”, é eu entrar no meu Paraíso Astral, que começa no sábado – e com a festa mais legal da cidade. 
Também em outubro, já percebi que posto menos no blog. No ano passado, usei o TCC de desculpa. Neste ano, uso o foco no meu trabalho. Estou trabalhando muito. Muito. De verdade. E acabo sem energias até para escrever meia dúzia de besteiras. E apesar de odiar a glamourização do termo workaholic, estou me sentindo bem. Eu ainda não consigo entender essa vibe generalizada da galera que tá gritando a plenos pulmões que “trabalhar é horrível, temos que ser nômades e etc”. Acho isso tão subjetivo, sabe? Ao mesmo tempo em que tem pessoas que se veem sem estabilidade alguma, outras procuram por ela. E sinceramente, mudo tanto de opinião que eu não sei o que vou querer amanhã. Hoje, 21/10, ainda me vejo construindo carreira, passinho por passinho e etc. Estudei quatro anos pra isso, né? Então, meu foco (força e fé haha) está meio que dedicado à carreira. E aí, o blog fica em segundo lugar na minha lista de prioridades. 
Mas não é o trabalho o culpado pelo meu desleixo. Outra coisa que contribui com a falta de inspiração é a saturação. Vocês não estão com a sensação de que todas as pessoas estão falando as mesmas coisas sobre as mesmas pessoas e ao mesmo tempo? Eu leio pouquíssimos blogs, hoje em dia, que são os que nadam contra a corrente assim como venho (tentando) fazer há algum tempo. Hoje está tão difícil encontrar pessoas que saibam o que falar. Está assim na blogosfera e, principalmente, na vida pessoal. E é por isso que estou vendo cada vez mais séries. 
Por falar em séries, voltei para o meu estágio natural. Depois de três meses saindo todo-santo-fim-de-semana, já voltei a me sentir confortável para trocar baladas por noites de pipoca, coca-cola e Netflix. Sendo assim, comecei a ver Narcos, insisti em Sense8 (E MEU DEUS DO CÉU HEIN!!!), voltei a acompanhar a lástima que é Supernatural e finalizei Sex And The City. Inclusive os filmes. Estou bem órfã e, me conhecendo há 23 anos, não tenho dúvida alguma de que vou rever a série em loop, assim como já faço com Friends e HIMYM. Não sei até que ponto essa minha reclusão é boa, mas estou me sentindo confortável. Então podemos considerar que seja algo bom, não é mesmo? 
E é isso. Falei, falei, falei e não falei nada. Mas pelo menos tirei a poeira daqui.
Até breve. Eu espero.

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter // Facebook // Instagram // Grupo do Blog // Snap: mihbroccoli

You May Also Like…

Sobre a lembrança e sobre a memória

Sobre a lembrança e sobre a memória

1. Quando criança, eu amava assistir a fita VHS do meu aniversário de 3 anos. Era uma festa no quintal de casa que reunia toda a minha família e algumas várias crianças do bairro. O tema era da Chapeuzinho Vermelho. Eu estava com um vestido vermelho e branco, com um...

6 Comentários

  1. iana lua

    não subestime novembro e dezembro, hein! ainda tem tempo pra acontecer algo marcante em 2015. hehe
    eu também ando bem saturada com os assuntos da internet… nos blogs eu sentia que dava pra encontrar algo mais autêntico e significativo, mas ultimamente muitos têm me decepcionado. tenho recorrido a alguns blogueiros queridos que parecem ainda fazer com amor e prazer.
    ah, e sobre ver Friends em loop: <3 <3 <3
    beijos!!

    Responder
  2. Unknown

    Caraaaa! Acredita que eu tava pensando nisso hoje? Eu fui dar uma geral no meu Feedly (aquele app de leitura) e percebi que a maioria dos blogs que eu sigo estavam falando a mesma coisa. Muitas por querer acesso e tals (eu acho). Mas sabe, quando vou atualizar o meu blog, eu sempre penso isso.. "vai acrescentar algo para alguem?". Nem todos usamos o bom senso e muitas leituras sao meio "automaticas". HAHAHA Beeeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

    Responder
  3. Anny Silva

    Isso não acontece só com vc, eu ja me sinto assim ha algum tempo. Na verdade esse lance dos blogs eu concordo tbm… as vezes começo as visitas e já fico de saco cheio de ler o mesmo assunto escrito de formas diferentes, mas sempre com a mesma visão.

    Responder
  4. Michele Contel

    Vou te dizer que a última semana de outubro já teve uma boa movimentação. Ainda aguardando! HAHAHAHAHA

    Responder
  5. Michele Contel

    HAHAHA Sim! Eu vou (pretendo) fazer um texto sobre isso.
    Vamos rezar para que eu drible a preguiça e ele saia!

    Responder
  6. Michele Contel

    SIM 🙁 Parece que os blogs ainda procuram uma espécie de fórmula para dar certo, né?
    Quando, na verdade, o que dá certo é o pessoal. É se mostrar pessoa, verdadeira, enfim.
    Ou eu que sou muito romântica em pensar assim haha

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *