Uma review sobre os namorados da Rory, de Gilmore Girls

por | set 28, 2018 | Séries | 6 Comentários

Atenção: esse texto foi patrocinado pela retirada de dois sisos e um pote de sorvete consumido enquanto eu revia a primeira temporada de Gilmore Girls. Qualquer reclamação, favor dirigir-se à gerência rs


Quando foi anunciado o revival da série, assumir lados e escolher seus times era quase que inevitável. Umas eram Team Dean, outras Team Logan e algumas mais sábias (rssssss) eram Team Jess. Como essa discussão sobre os namorados da Rory tomou um bom tempo dos meus dias e me divertiu bem mais que o esperado, resolvi escrever esse texto completamente parcial, sem nenhum embasamento além do meu gosto pessoal e fazendo reviews em blocos de namorados – e por ordem cronológica. Sendo assim e sem mais delongas, nada mais natural que começarmos por ele, o futuro caça-fantasmas e o pacoteiro do mercadinho do Taylor.

Dean Forester

O primeiro amor, o galã da escola pública. O fofo, romântico e que vive por ela – ou seja, um iminente problema. Eu achava o Dean fofinho até o momento em que ele começou a cobrar da Rory um amor que ela ainda não se sentia preparada a corresponder. O cara literalmente terminou com a mina porque ela não conseguiu falar “eu te amo”, sabe? 

Uma frase que é quase um spoiler

Dean é o típico cara que tem a síndrome de Pequeno Príncipe em que você é eternamente responsável pelo amor que cativas. Eu poderia escrever um texto só sobre a falácia dessa teoria, mas vamos voltar ao casal. A vida segue, eles voltam e aí chega quem na história? Sim, Jess Mariano (aka um dos grandes mozões da minha vida). Antes de começar a falar do Jess, é importante repetir que Dean literalmente vivia pela Rory e, sem surpresa, foi justamente isso que acabou com o relacionamento deles.

Dean não conseguia lidar com sua própria companhia ou seus próprios hobbies e colocava toda a sua expectativa de vida em outra pessoa. Ou seja, PROBLEMÃO DE NOVO. Sendo assim, a vontade que ela tinha de crescer, voar, focar em seus sonhos, o aterrorizava, e isso o tornava o ciumento que andava na linha tênue entre o apaixonado demais e o obsessivo. Poderia até relativizar o Dean dizendo que ele tinha 15 anos, mas no flashback que eles têm na faculdade ele tá bem crescidinho e fazendo as mesmas merdas.

Mas enfim, vamos falar de coisa boa, vamos falar de…

💖 Jess Mariano 💖

O bad boy clichê que odeia todo mundo, o rebelde que é incompreendido, o antissocial que se esconde nos livros… Ai ai, eu poderia reunir vários outros adjetivos ambíguos para o Jess, afinal, ele tratava todas as pessoas ao seu redor de uma maneira ruim – inclusive a Rory.

Porém, eu acho injusto colocar a culpa desse comportamento apenas nele. “Ele era um estúpido”, mas ele era realmente fofo quando conseguia expor o que sentia pela Rory. “Ah, mas ele foi embora sem se despedir”, gente, o cara tava vendo a vida dele ruir, sem ter onde morar e sem nenhum apoio emocional familiar. “Ah mas” olha, eu vou relativizar tudo o que envolver Jess Mariano sim, porque 1) ele era um adolescente e 2) quando ele volta, na sexta temporada, ele me faz agradecer por toda passada de pano pois, veja só, ele amadurece.

Como não passar esse pano, sabe?

Ele volta focado em uma carreira, estabelecido de certa forma, volta sem o drama familiar, se mostra ainda apaixonado… Enfim. Definitivamente meu favorito. Porém, como sou uma pessoa minimamente racional, eu entendo (só um pouco) quem não é #teamJess e compreendo completamente quem tem Logan Huntzberger como favorito.

E por falar nele…

Logan Huntzberger

Eu consigo entender perfeitamente quem é #TeamLogan por várias razões, mas vou enumerar apenas 3. 1) ele trata a Rory muito bem, 2) ele a questiona, 3) ele a incentiva. Porém, entretanto, todavia, me incomoda muito o fato dele ser completamente dependente dos pais. Por falta de personalidade (ou por ser insuportável, mesmo) a Rory fica um porre logo quando começa o que poderia ser seu melhor relacionamento e, por isso, começa a mudar sua personalidade por causa do namorado.

Logan tinha tudo pra ser o melhor namorado, mas…

Eu não sei se a culpa chega a ser do Logan (embora ele seja arrogantezinho e prepotente, rs) mas como a protagonista começa a entrar na mesma vibe do namorado, temos então as duas piores temporadas da série. E olha que eu sou uma pessoa com um padrão bem baixo para séries, viu?

O que tiramos de tudo isso?

As amigas feministas que me perdoem, mas não dá pra apenas falar mal dos namorados da Rory e defendê-la, porque ela é um porre. Depois de adulta, cada vez que a Rory entrava em cena eu já começava a pensar “vai chata, fala chata” e juro que não é uma implicância descabida. Eu tenho uma lista pra justificar o bode.

1. A mina começou a expor o Dean quando estava apaixonada pelo Jess e ainda teve gente que achou ruim ele ter terminado com ela “na frente de todo mundo”. SÉRIO, VOCÊS CONSEGUIAM ASSISTIR AQUILO SEM SE SENTIREM MAL? Porque eu não. Sendo bem sincera, eu achei pouco – principalmente se pensarmos que em menos de 20 minutos ela já estava com o Jess. I mean…

2. Ela mudou toda sua personalidade por causa do Logan e, mais do que isso, deixou que a opinião de um homem interferisse nos planos de uma vida inteira. Por causa do feedback do pai do namorado ela quis roubar um iate e trancar a faculdade. Oi?

chatachatachatachatachata

3. Quando não tinha mais ninguém, voltou com o Dean, MESMO ELE ESTANDO CASADO. “Ah, mas o casado era ele”, você pode me dizer. Ok, eu concordo, mas ela:
3.1 ligava para ele sempre que estava em alguma situação difícil
3.2 ficava se consolando com ele
3.3 ELA O PROCURAVA O TEMPO TODO.

Ok, o vagabundo foi ele, mas a sororidade com a Lindsay passou bem longe da nossa Gilmore mais nova, vai.

Mas vamos continuar que essa é a pior da lista. Não satisfeita em ter “tirado o Dean do casamento” e bagunçado a vida do boy, ela…

4. Ela larga o Dean quando vê que existem “coisas melhores”

Sério. Sério.

E por fim, mas definitivamente, não menos importante…

5. Ela trata a Lorelai absurdamente mal por causa de macho. Rolou isso com o Jess, mas nada se compara com o jeito que ela ficou com o Logan e o jeito com que tratou a mãe no fim da quinta/início da sexta.

6. Ela se torna o Logan.

Aí, você me pergunta, “tá, entendi seu ponto. Mas Michele, quero saber dos namorados. Por que Team Jess?”

E aí eu te respondo.

Não, a resposta não é o gif, por mais que servisse como tal

Porque a fase com o Jess foi a fase menos insuportável da Rory e ele foi o único namorado que não interferiu em sua personalidade. E já que quando falamos de Gilmore Girls, quase que obrigatoriamente precisamos tomar partidos, cá estou eu expondo meu amor pelo sobrinho do Luke que bateu cabeça, foi idiota – como eu já fui, quando adolescente – e depois ficou maravilhoso, porque aprendeu a lidar com seus conflitos e amadureceu.

Que bonito que é o processo de crescer, né?

Agora, eu quero saber:

E você? É team quem? 

Ps: a melhor personagem da série é a Lorelai, por mais que ela tenha sido egoísta, algumas vezes. A mulher criou a filha sozinha, sem ajuda de namorado, dos pais e ainda virou uma empreendedora foda. Se isso não é girl power, meus amigos, eu não sei o que é.

You May Also Like…

As últimas 5 séries maravilhosas que assisti

As últimas 5 séries maravilhosas que assisti

I May Destroy You (finalizada - 1 temporada - HBO) Eu já indiquei ela aqui, mas vale falar de novo. Michaela Coel escreve, produz e dirige uma série que fala sobre consentimento de diferentes formas, da mais pesada e explícita até a mais sutil e não tão facilmente...

esse texto não é só sobre how i met your mother

esse texto não é só sobre how i met your mother

vocês viram que how i met your mother está disponível na amazon prime? então, how i met your mother está disponível na amazon prime e caso você nunca tenha assistido, eu realmente indico a série. hoje em dia, sei que tem muitas pessoas que problematizam ela (e eu sei...

6 Comentários

  1. Karina Marques

    Lembro que quando adolescente assisti alguns episódios da série, mas não consegui ir adiante porque achei a personagem um porre. Quem sabe em um futuro não tão distante eu não dou uma chance e venha aqui dizer qual team sou…
    Beijo enorme ❤️

    Responder
  2. Julie Azevedo

    Guria, eu poderia esticar ainda mais alguns pontos que você colocou para cada namorado, porque é complexo o negócio (e é por isso que amo Gilmore Girls ♥), mas por hora me contento demais com o que você colocou, hehe. No mais sou quase #teamJess, só não o sou completamente pois no começo ele é um problema pra ela também, mas enfim, e o que amadurece de verdade.

    E claro e óbvio que Lorelai é a melhor personagem! o/ Minha favorita sem pestanejar. Adoro que ela tem muitos defeitos, mas que tem outras trilhões de qualidades e a mente dessa mulher, ela não para, haha. Maravilhosa ♡

    Ótimo post 😉 Beijins!

    Responder
  3. cgardenya

    Quando vc diz retorno da série, se refere ao revival que teve ano passado? Ou vai ter outro retorno que não tô sabendo?
    Ah, tb dou #teamJess, eu me apaixonei por ele junto com a Rori.
    <3

    Responder
  4. Luana

    Gilmore Girls se tornou uma das minhas séries favoritas! Rory quando namorava o Logan se tornou o tipo de pessoa que ela mesma odiava, a Rory que acompanhávamos desde a primeira temporada NUNCA iria trancar a faculdade e muito menos morar com os avós! (acho que foram acontecimentos desnecessários para a série) O legal do especial Netflix é que apesar (SPOILER ALERT) da Rory ter engravidado do Logan, o amor da vida dela sempre será o Jess, porque a ideia que eu entendo que eles queriam passar é que a vida da Rory sendo mãe seria totalmente como a vida da Lorelai; tentando buscar seu espaço no que faz de melhor, tentar reconciliar com o pai da criança, enquanto aos pouquinhos o amor por um cara mais legal vai crescendo…

    Responder
  5. Unknown

    Sou #teanlogan ,compreendo seu ponto de vista de tudo sim ele é um garoto mimado e demora a se separar do pai ,mas ele vai atrás do sonho dele ,ele percebe quando ta sendo um idiota e tenta realmente mudar ,porém rory vive se fazendo de inocente ,nunca tem opinião própria sobre seus relacionamentos ,ela espera que alguém saiba oque quer na hora que ela fala, mais e incapaz de saber oque quer ,seja pra responder eu te amo pra dean até responder logan no pedido de casamento ,eu sinceramente não gosto muito do jess na série ,na Real as vezes sinto pena porque ele é apenas um cara que rory corre atrás quando não está bem e acho bom pra série ,ela passar oque passa,ele largar ela pois é oque ela faz com os outros.
    Eu achava que Logan e rory eram incríveis ,passavam por momentos difíceis e sempre eram sinceros fosse pra dizer coisas importantes no trabalho ou no relacionamento ,ela era sempre fitimizada por todos ,sendo as pessoas ao redor dela culpada por coisas que ela provocava ex:acidente de carro com jess ,roubo com Logan , a parada na faculdade ,a mãe dela criou ela pra ser uma mulher forte e ela parar o sonho dela por tanto tempo por uma crítica ?
    Eu realmente esperava algo mais "tcham"
    Pensei que ela iria parar de se vitimizar e crescer ,o ponto e !o problema não é a idade e sim oque ela quer e sente ,pois a mãe demorou 20 anos pra casar como pai de rory e mesmo assim não deu certo pois ela não queria aquilo pra vida dela ,como rory não queria aquilo pra vida dela , ela não gosta de mudanças ela queria continuar namorando e deixar rolar ,mas logan queria crescer .

    Responder
  6. Baruki

    Hahaha… sou menino é bem diferente!
    40entao casado com dois filhos, mas adoro a série… assistia quando passava na Globo, sei lá 10 anos atrás… e lembrava do contexto, não muita coisa e agora que está completa no Netflix estou seriando desde o começo. Show o “Girl Power”, minha mãe sempre foi muito contestadora e saiu da cidadezinha dela e sofreu bastante… muita história… por isso me identifico.
    Amo o jeito que a cidade trata elas, o cuidado e como se importam e participam juntos… bate uma bad de viver em cidade grande onde ninguém se importa e não sai do celular… antigamente pelo menos não tinha celular como hoje. Uma pena descobrir que a Rori acaba ficando insuportável kkkkkk… mas vou assistir mesmo assim… e pior… procurei pelos namorados dela porque no fundo torcia pelo Dean, pelo romantismo e pela forma dos dois juntos. Pena não ser em um momento maduro e ele ser tão ciumento e complexado… estou bem na parte que ela olha para Jess e o Dean percebe no jantar e fiquei curioso rs… esse Jess é insuportável… intragável… mas o acaso é assim. Vamos ver o que rola rs. eu vou ver né hehehe… tem muita série ainda pela frente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *