Sobre relacionamentos abusivos

por | abr 11, 2017 | Amor | 2 Comentários

Não ia falar nada sobre o assunto “Relacionamento Abusivo” porque eu já falei muito sobre ele no Facebook e na vida, mas é complicadíssimo ver gente falando que uma pessoa está em um relacionamento assim porque quer. Então, cá estou para dizer o óbvio: não, você não consegue simplesmente sair, mesmo quando tem consciência do que tá rolando. Não, não importa se todos os seus amigos se colocaram à disposição e se sua família te apoia. É importante, mas não muda nada. 
Não importa se você leu mil links pesados que praticamente descrevem a sua vida. Nada importa quando o medo fala mais alto que a coragem. Relacionamento abusivo é um negócio que dói na alma, porque ao mesmo tempo em que você enxerga o amor da sua vida, você enxerga o medo personificado, o receio de dizer algo errado, o pavor de um tom de voz elevado. A pessoa deixa de ser a sua pessoa no mundo para ser o motivo do seu pânico, você entende?

Pra sair desse tipo de relação que tanto confunde e prende, é preciso uma força extraordinária que você só sabe que tem quando realmente é preciso usar e, infelizmente, quando você precisa usá-la, é porque as coisas ficaram pesadas demais para o seu peito e coração. É sofrimento dentro, pra quem passa. É sofrimento fora, pra quem acompanha. É difícil. Amargo. Enlouquecedor. Pesado – de verdade.
Então, antes de dizer que só passa por essas coisas quem quer, quem “não tem vergonha na cara” (como li, infelizmente), tente colocar-se no lugar da pessoa que vivencia esse tipo de relação. Imagine-se amarrada e jogada no mar e que uma pessoa que ao mesmo tempo te salva, te afoga. Ela te deixa respirar aliviada por três segundos e, logo em seguida, coloca sua cabeça debaixo d’água de novo. Imagine o medo. De agressão, de não conseguir sair daquela dependência e daquele filme de terror. Triplique.
É mais ou menos isso.
Se você ama alguém que está passando por algo assim: por favor, não saia do lado dessa pessoa. Pode parecer que ela não te escuta, mas acredite, ela está escutando. É tudo mais difícil do que você imagina.
Se você vive algo do tipo, o meu conselho é: VOCÊ SAI DESSA. VOCÊ CONSEGUE, VAI POR MIM. Eu sei que parece que não e sei que parece que seu mundo vai cair, mas olha, a vida é muito mais vida quando ninguém te faz mal. 

fiz esse texto no Facebook e achei que devia trazer pra cá também. mas prometo que o próximo post será levinho e fofinho porque to com amorzim no coração 🙂

You May Also Like…

Sobre sofrer por amor

Sobre sofrer por amor

Na quinta-feira passada, a Preta Gil, durante um tratamento oncológico, fez uma publicação abrindo seu coração e expondo seu estado vulnerável não por sua doença, mas por ter sido traída dentro de casa por seu parceiro e sua funcionária. Em seu story, ela não tentou...

Sobre pedidos de namoro (ou sobre terceirizar decisões)

Sobre pedidos de namoro (ou sobre terceirizar decisões)

Eu nunca recebi uma cartinha me pedindo em namoro, na escola. A cartinha em folhas coloridas, com duas simplórias caixinhas com um "SIM" e um "NÃO" acima de cada uma delas, nunca chegou na minha mesa. Mas chegava na das minhas amigas. Uma delas, inclusive, tinha que...

2 Comentários

  1. Amanda Pizani

    Meu Deus.
    Melhor texto
    =(
    Você é demais Michele!!!!

    Responder
  2. Emy Teranishi

    Empatia pura por aqui ♥ (é o que muitas pessoas deveria ter, também)

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *